CHIII

MNTH

DESMONTA & DESMANCHE APRESENTAM: MNTH + EHORO

Luciano Valério é fundador idealizador do selo/produtora DESMONTA fundada em 2006 na cidade de Guarulhos/SP e também tem lançado discos e se apresentado ao vivo sob alcunha de MNTH. A DESMONTA surgiu como um selo e produtora para suprir o mercado da música independente no Brasil.

assista aqui.

“FRAGMENTAR/DESFAZER”
Desmonta e Desmanche apresentam os artistas sonoros ehoro e MNTH. União sinistra desembarca no Festival CHIII 2022.

“Sonhei acordado que embarcava numa carroça que se desmontava inteira enquanto andava. Ouvia, entre o ruído do movimento, o barulho de cada peça desabando lenta e pesadamente no asfalto. O próprio movimento do carro o mantinha inteiro e se refazendo”.

Ramon Alves é músico, produtor e co-fundador do Selo Fonográfico Desmanche o Selo (2017-),sediado em Porto Velho/RO. Atua nas bandas Tuer Lapin (2013-), Lujes (2021-) e sob o vulgo ehoro (2016-), dentre outros projetos colaboracionais. Participa da coprodução do Coletivo Frestas Telúricas (2020-).

“Fragmentar/Desfazer” é a peça colaborativa realizada pelos produtores/compositores Luciano Valério (SP) e Ramon Alves (RO), também conhecidos pelos respectivos vulgos MNTH e ehoro. O trabalho, realizado especialmente para o Festival Chiii 2022, é uma colaboração inédita à distância realizada pelos dois artistas sonoros, que contaram também com a participação da performer Andréa Melo e da artista visual Anna Bogaciovas, e de imagens adicionais por Frank Dallgnese.

O mote etimológico da colaboração (desmanchar/desmontar) foi o ponto de partida para as discussões estéticas do trabalho, em primeiro uma colaboração sonora, e desta, uma colaboração sonoro-visual a oito mãos, partindo da fragmentação/desfazimento a outros lugares.